Pular para o conteúdo principal

Rabiscos em papéis rascunho

Os rascunhos nada mais são do que traços simples 
Geralmente, diante de lápis e papel ao telefone ou em uma reunião, alguém rabisca.

O ato de rabiscar é uma atividade quase automática. E quer dizer muito da gente se traduzirmos sob o viés da psicologia. Fazemos este tipo de rabisco, quando estamos com a mente ocupada, em devaneios de pensamentos. Eles podem ir desde um simples rabisco à formas mais complexas, números, ou caricaturas, como uma forma de libertar e relaxar em situações de ansiedade, tensão e de máxima concentração.

Veja o significado de cada rabisco

Acho que é por isso que continuo lutando com os papéis  rascunhos e substituindo pelos blocos de anotações. Minha mania de rascunho em qualquer papel ainda persiste, mas não gosto. Prefiro utilizar meu bloco de anotações para não perder nenhum detalhe. As vezes acho o bloco de anotações mais eficaz do que a agenda.

anotações
Mas, quando estou ao telefone, rabisco sem perceber e se o bloco não estiver por perto, rabisco o papel que estiver mais próximo, sem perceber.
E você, tem mania de rabiscar?