Pular para o conteúdo principal

As janelas da sala


Vamos começar a segunda-feira pelas Janelas?


Você poderá optar por limpar todas de uma só vez ou se preferir, limpar uma ou duas por dia. Mas não prorrogue muito para não acumular.

O ideal é que as janelas sejam limpas regularmente, uma vez por mês.

Existem vários produtos para limpeza da janela. Cada um é adequado a um tipo de material: alumínio,  madeira, ou outros materiais. Antes de começar é bom verificar o material e o produto mais adequado para a sua janela.

A limpeza de janelas de alumínio deverá ser feita com uma solução de água e detergente puro a 5%. Janelas e portas de correr exigem trilhos limpos para evitar o acúmulo de poeira e formação de crostas de difícil remoção, que comprometem o movimento das folhas e aumetam o desgaste das roldanas.

As janelas de madeira precisam ser aspiradas e livres de pó e gordura. Depois de secas você poderá passar uma vela ou parafina em toda a sua extensão. Também poderá aplicar óleo de máquina nas dobradiças para evitar o desgaste por corrosão e o ruído desnecessário.

Cuidado! O uso de produto inadequado pode danificar sua janela.

Utensílios que podem ser utilizados com diferentes produtos

• Rodo para alcançar áreas mais altas, balde, pincel para cantos, escovinha de dente e cotonetes para áreas mais difíceis.

• Tecidos de algodão e papel absorvente (de cozinha ou jornal) para polir os vidros.

Suas janelas nunca mais serão as mesmas!!!!