Pular para o conteúdo principal

Como funciona a agenda de casa

A agenda possui um plano anual com todas as atividades diarias, semanais, mensais, bimestrais semestrais e anuais.

Eu fiz a minha agenda para o ano inteiro da seguinte forma:

Atividades diárias

Tenho a rotina matutina e noturna (tarde reservada para outro trabalho geralmente, fora de casa).  Quase todos os dias faço o que está na lista, pelo menos a maior parte.

Cada dia da semana me dedico mais na organização de um comodo da casa e capricho ainda mais na letra do dia, para sair um pouco da rotina e não esquecer nada.

Exemplos

Segunda-feira é dia das salas, se eu estiver na letra A, posso examinar as almofadas (lavar, costurar, comprar capas novas)
Terça-feira será letra B na cozinha, devo cuidar de uma rotina de atividades semanais desse comodo e polir os bules de inox
É assim que funciona.

foto daqui

As atividades semanais, mensais, bimestrais semestrais e anuais são encaixadas nesse plano de modo que a casa permaneça sempre limpa e organizada, sem que haja um dia de faxina geral.

Mas se por acaso você tiver somente um dia na semana para limpar tudo, você poderá fazer exatamente a atividade da semana em foco, pois ao longo do ano, você terá sua casa organizada da mesma forma.

Qualquer dúvida é só perguntar.

beijos,