Pular para o conteúdo principal

Há amor em mim?


Aprendi  com eles ainda criança...
hoje eu só quero agradecer

Paulo escreveu há cerca de 2000 mil anos atrás em uma carta enviada aos cristãos que moravam na cidade de Corinto - uma das mais florescentes cidades gregas da antiguidade clássica:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha

(I Coríntios 13:1-8)

Diante destas palavras inspiradas e inspiradoras posso dizer há amor em mim! Aprendi com meus pais, com minha família, com a vida e com a história que existe um amor maior que tudo, que me ama do jeito que sou, como sou. É o amor do meu querido Deus.

Este post participa da blogagem coletiva em comemoração ao aniversário do
blog Um pouco de Mim.  

Com carinho para a amiga Elaine Gaspareto

by Ro Archela