Pular para o conteúdo principal

Three de Ted Dekker


O livro Three de Ted Dekker foi um dos últimos livros que li em agosto deste ano. É um livro interessante, aborda o medo de alguém normal ao ser ameaçado de morte por um psicopata conhecedor de um terrível segredo acontecido na infância.
O protagonista é Kevin Parson, um seminarista de 28 anos, fascinado pela natureza do mal. Kevin é um jovem pacato, simpático e possuidor de olhos azuis que expressam uma estranha ingenuidade para sua idade.
Após um debate sobre pecado com um professor, Kevin retorna para casa, quando recebe uma estranha ligação, de um homem chamado Richard Slater, que afirma conhecê-lo e sinistramente o intima a confessar um pecado cometido por ele, caso contrário, seu carro explodirá em três minutos. Depois de conseguir escapar, Kevin percebe que entrou em um jogo perigoso, envolto na perseguição de Richard Slater, um psicopata conhecido pelo FBI, obsecado pelo número três e pela morte.
A partir desse ponto, ele procura por alguma pessoa em sua história que pudesse ter motivos para persegui-lo, e esquece algo reprimido, um pecado esquecido, uma coisa horrenda que aconteceu em sua infância. Ajudado por uma amiga daquela época, Samantha, uma policial, e por uma investigadora do FBI, Jennifer Peters, que seguia há anos os passos do Charadista, nome que Slater ganhou da polícia, Kevin Parson tenta sobreviver ao mesmo tempo em que a culpa o corrói por dentro.  Three se destaca como um suspense convincente e surpreendente. Vale a pena ler.

Você conhece esse livro?

by Ro Archela