Pular para o conteúdo principal

A Senhora das Especiarias

Finalmente terminei de ler o livro A Senhora das Especiarias de Chitra Divakaruni. 

Presenteei uma amiga com ele. Eu diria que esse livro é curioso!

Este romance indiano conta a história de uma indiana que é uma espécie de maga, e é enviada para cuidar de uma loja de especiarias em São Francisco, nos Estados Unidos. Tilo, este é seu nome, é uma mulher fascinante, que após um longo ritual, passa a dominar os segredos milenares do bom uso das especiarias e conhece bem todas as propriedades mágicas de cada erva, ela não é um ser humano comum, seus olhos enxergam muito além das aparências, seus ouvidos ouvem os corações e ela sabe entender o mais secreto dos pensamentos. Tilo tornar-se-á imortal, se cumprir algumas condições, entre elas não fraquejar diante do desejo carnal. Tilo tem uma receita especial para cada cliente que entra em sua loja, ela é uma mulher velha e feia, mas solidária, que põe os seus poderes a serviço dos menos favorecidos de sua comunidade.

Um dia, Tilo descobre o quanto pode ser frágil e humana, quando Raven, um belo e jovem rapaz entra em sua loja, deixando-a perdidamente apaixonada. Apesar da diferença de idade entre os dois ser de quase 30 anos o romance dá certo.

Neste livro onde os cheiros, os sabores e as cores nos dominam, cada capítulo tem o nome de uma especiaria. A autora traça um perfil da comunidade de imigrantes indianos, divididos entre seus valores tradicionais e o tão desejado sonho americano.


Ótima semana!