Pular para o conteúdo principal

Minha casa


Dar novo uso a algo que está guardado, planejar novos arranjos, reorganizar. Colocar a teoria em prática.


Quando criei o blog Agenda de Casa, meu objetivo foi organizar uma agenda para minha casa, visando facilitar meu dia a dia.

Ao preparar os posts, tenho pesquisado, estudado e também, conversado com muitas pessoas sobre as tarefas domésticas. Papo gostoso que não pertence somente as mulheres. Embora minha conversa aqui, seja com as mulheres, alguns homens acompanham o blog  e gostam muito.

Penso que chegou a hora de falar um pouco da minha casa e mostrar como me organizo em um apartamento pequeno. Não sou perfeita! Minha casa não está sempre brilhando! Sou uma pessoa normal!

Planejamento e organização são fundamentais, porque minha casa é dinâmica. Organizar, arrumar, reaproveitar, quebrar, consertar, tirar, guardar, colocar. É uma casa em constante movimento!
Não preciso de muita coisa para viver. Ao observar atentamente ao redor posso concluir que não preciso de novas caixas para guardar meus objetos. As vezes, uma pequena troca de lugar ou de função, dá um novo visual e acomoda melhor. A grande sacada é diminuir a quantidade de objetos e manter somente aquilo que é essencial para a vida e o que realmente amo. Ter somente o que uso, esse é meu lema. Viver sem excessos é a melhor maneira de ser organizada.

Pensando nisso, esta semana reorganizei o armário do banheiroLevei da cozinha, um tupperware retangular de guardar saladas na geladeira que não usava, porque guardo verduras lavadas em sacos plásticos. Coloquei no armário do banheiro principal com sabonetes, pasta dental, shampoo, cremes, creme corporal e outros itens. Eu tinha uma caixa maior que ocupava muito espaço e dificultava o acesso para pegar o secador e os tapetes de toalha que ficam no fundo. Como a nova caixa é comprida, alta e estreita, acomoda tudo sem ocupar muito espaço. 

Resultado: o armário do banheiro ficou organizado, prático e bonito sem que entrasse nada novo em casa!