Pular para o conteúdo principal

A vez da aveia - receitas de mingau no microondas

Quando eu era criança o pediatra recomendava a minha mãe que me oferecesse aveia na alimentação. Eu odiava porque ela fazia uma sopa com aveia e mingau de aveia que eu detestava.
Hoje amo aveia e estou num momento de encantamento com esse cereal tão nutritivo que ajuda no controle de peso.
O mingau de aveia é no momento, um dos meus favoritos.
A noite é o horário que a fome bate e o mingau de aveia é um bom motivo para uma sobremesa gelada, ou algo quentinho para acalmar e ficar alimentada sem culpa.
Você gosta?

Receita de mingau de aveia no microondas

Foto
Ingredientes

  • 1 xícara de leite  - integral, desnatado, semi desnatado ou metade leite e metade água
  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos
  • 1 colher de sopa de açúcar - mascavo, light, branco, demerara ou 6 gotas de adoçante
  • Ingrediente de cobertura  - canela em pó, chocolate em pó, nozes, castanhas, passas ou frutas frescas



Modo de preparo

1. Coloque o leite, o açúcar e a aveia em uma tigela alta que vá ao microondas em potência alta por 3 minutos.
2. Retire do microondas e mexa com cuidado.
3. Coloque o ingrediente escolhido para a cobertura.
4. Sirva quente, frio ou gelado.

Em breve...

Caderno de Receitas dos menus diários da Agenda de Casa 2013
Quer um? Eu acho que vai ajudar muito!
E você?

Por favor responda a enquete no menu lateral.
Obrigada!