Pular para o conteúdo principal

Review e dicas sobre os diferentes tipos de geladeira


Aqui estão algumas dicas sobre os diferentes tipos de geladeira bem como minha avaliação pessoal sobre cada um, com base nas minhas necessidades atuais. 

Geladeira 1 porta
A geladeira de uma porta é o modelo mais básico e ainda hoje é procurada pelos consumidores. Esse modelo apresenta espaço interno reduzido, mas é  viável para quem tem uma cozinha pequena. Entretanto, como há apenas uma porta, o freezer fica dentro da própria geladeira, não sendo indicado, por exemplo, para quem congela pratos prontos e variedade de carnes. Algumas dessas geladeiras não contam com a tecnologia Frost Free e formam gelo na parte do freezer, o que vai pedir mais atenção e manutenção.
Minha Avaliação
A minha geladeira atual é Consul 340 litros, tem mais de vinte anos de uso e ainda deverá funcionar por muitos anos na casa em que moro. Sua manutenção é trabalhosa pois quinzenalmente precisa ser desligada para que se faça o degelo. Mas ainda tem botão de controle das estações verão inverno que funciona normalmente. Pretendo trocar porque na nova casa há espaço planejado para uma geladeira maior. 

Geladeira Duplex
A geladeira duplex contém duas portas sendo uma para o freezer e outra para o refrigerador. Essa geladeira mantém o esquema tradicional: congelados na parte superior e o restante dos alimentos na parte inferior. A geladeira duplex pode ser encontrada em diversos tamanhos, estilos e cores. Nesse modelo, o tipo de degelo pode variar, e nas geladeiras mais modernas você pode encontrar o sistema Frost Free.
Minha Avaliação
Este é o modelo ideal para minha família e a minha preferência será pela branca para iluminar mais, já que a cozinha tem detalhes em preto .

Geladeira Inverse
Com design inovador, a geladeira Inverse também apresenta duas portas. Entretanto, a diferença está na divisão dos espaços. Nesse modelo, o freezer fica na parte inferior e o refrigerador na parte superior. Dessa maneira, fica muito mais fácil pegar os alimentos. No entanto isto se aplica a pessoas adultas e jovens porém, sem crianças pequenas que já pegam sozinhos os alimentos do refrigerador. Nesse caso, esse modelo pode trazer desvantagens. Os alimentos que antes ficavam na altura das mãos agora ficam mais no alto, por isso, é necessário ficar atento com as crianças.
Minha avaliação
Esse design é bem atual porém, eu teria certa dificuldade de acesso aos produtos que utilizo com frequência por estarem bem mais altos. 

Geladeira Side by Side
Uma geladeira grande ideal para espaços amplos. A geladeira Side by Side possui duas portas, sendo uma para refrigerador e a outra para o freezer. Uma das vantagens dessa geladeira é que o seu freezer é bem espaçoso, sendo ótimo para quem precisa congelar grande quantidade de alimentos. Uma das desvantagens é que, devido o seu tamanho, não é indicada para cozinhas compactas. 
Minha avaliação
A existência de duas portas verticais, com freezer espaçoso é ideal para quem precisa de muito espaço no freezer, porém, não atende minhas necessidades pois não tenho o hábito de guardar pratos congelados. Um refrigerador maior e freezer menor me atende melhor.

Geladeira French Door
A geladeira French Door é a mais moderna e está entre as mais espaçosas do mercado. Essa geladeira também tem modelo invertido, com freezer localizado na parte de baixo. Já na parte superior existem duas portas com bons compartimentos para facilitar a organização. Nesse modelo, o que impressiona é o design.
Minha avaliação
Apesar do design inovador, minha cozinha planejada não comporta, além do que eu teria certa dificuldade de acesso aos produtos que utilizo com frequência por estarem a uma altura inadequada.