Pular para o conteúdo principal

Sala de estudos, meu cantinho especial

Sexta-feira de home office

Como é importante ter um cantinho para estudar. Isso funciona. Mesmo que ali se façam outras coisas alem das tarefas escolares, como jogar vídeo game, ler, ou alguma arte. O importante é que se tenha um espaço individual.

créditos

Ano passado adotei a despensa como meu cantinho preferido. Lá escrevi a agenda de casa 2013 e o manual de casa, escrevi alguns artigos, fiz mais de 20 boinas coloridas de crochê, li muitos livros, escrevi para algumas revistas e também, escrevi um post por dia para este blog. Acho que fui produtiva.

Este ano voltei para a sala de estudos, porque ganhei a mesa do meio para o meu notebook. Acho que estou produzindo menos que o ano passado, a sala fica sempre lotada e para piorar, tem a construção do prédio ao lado que faz muito barulho, caminhões, concretagem, poeira e cheiro de óleo queimado.

Quantas horas trabalho por dia? Muitas, pois durmo seis horas por noite. Gosto de escrever na parte da manhã. Preparo o café, ponho a mesa, tomo café e trabalho durante duas horas. Todos tomam café e cada um vai cuidar de sua rotina. Inclusive eu. Cuido da casa durante uma hora. Volto mais uma para o computador e depois cuido do almoço e da cozinha. A tarde, resolvo coisas de rua, correio e volto trabalhar na sala de estudos após o jantar. Leio e respondo emails, navego um pouco e leio as notícias do dia. Meu rendimento intelectual cai muito a noite, então vou para o crochê  ou algo mecânico  tipo, organizar roupas para amanhã, preparar o quarto para dormir, ou fazer algo que não me faça pensar.  

E você tem seu cantinho especial?