Pular para o conteúdo principal

Pequenos toques de organização

2 minutos podem fazer muita diferença!

Sabe aquele dia que você está meio perdida e não sabe por onde começar? Pois bem, nesse dia um pequeno toque ajuda muito. Se estiver estressada, dê uma voltinha para relaxar, você se sentirá melhor para retomar as atividades. 

Quando receber uma tarefa que possa ser feita em até 2 minutos, faça-a imediatamente. Mesmo que não seja uma tarefa de alta prioridade, realizá-la é mais rápido do que arquivá-la ou anotar para fazer depois, e então será mais uma coisa riscada da sua lista de preocupações.

No entanto, se o item não for importante a ponto de ser executado, descarte-o. 
Aplicar a regra dos 2 minutos aumenta muito a nossa produtividade no dia-adia. 
As vezes alguns projetos ficam parados justamente porque uma dessas pequenas ações estão ali atrapalhando. 

Faça o teste e veja quanta coisa você consegue eliminar da sua lista em um curto espaço de tempo.

Coloque um bloco de anotações e uma caneta ao lado do telefone e anote tudo.

Saiba dizer não na hora certa! Observe que cada vez que você diz sim a alguma tarefa, está dizendo não a algo que disse sim anteriormente. 

Não dá para fazer tudo. Ser organizado é saber priorizar!