Pular para o conteúdo principal

Condomínio com biblioteca e sala de estudos - eu quero!


Você já pensou em ter um espaço cultural no condomínio onde mora? As vezes eu penso. Principalmente em época de férias, quando a movimentação no condomínio aumenta muito durante o dia.

Aqui  em casa há muitos livros que parecem brotar por todos os lados. Para onde olho, vejo prateleiras de livros. Já dei muitos livros meus e ainda tenho um monte deles. Isso sem contar os livros dos meus filhos e do marido. Todos temos muitos, mais eu me preocupo mesmo com os meus, ter muitos livros lidos me incomoda.

Na onda de diminuir minhas tralhas, pensei em abandonar alguns livros em lugares estratégicos, de vez em quando faço mesmo. Já dei livro para porteiro, faxineira, deixei em banco de ponto de ônibus. Já deixei propositalmente no hotel, no avião, no metrô, na universidade onde sei que alguém vai levar, na biblioteca, quando aceitavam. E assim vai. Esses dias deixei um livro que eu havia trocado, ele veio de longe, recebi de volta porque emprestei para uma amiga, ela leu e devolveu. Ele estava meio sujinho e feio. Coloquei no lixo reciclável do condomínio, em uma sacola bem bonita, pensando que talvez alguém possa ainda, adotá-lo.

Hoje, vasculhando a internet em busca de uma solução viável para livros, encontrei um condomínio em Florianópolis que criou uma biblioteca completa e de sobra, montou uma ampla sala de estudos para os condôminos.