Pular para o conteúdo principal

Livros plastificados

Meus livros ficarão um tempo fora da estante por isso estou colocando todos em sacos plásticos, para facilitar a limpeza.

Geralmente deixo fora dos plásticos apenas os livros que estou lendo ou pesquisando. Os demais ficam bem guardados para conservarem-se bonitos e limpos embora não param por muito tempo


Já falei no blog que guardo meus colares e brincos em sacos plásticos com abas adesivadas. Gosto porque ficam separados uns dos outros e fica fácil escolher na hora de usar.
Agora descobri que é possível comprar os mesmos sacos adesivados para os livros. Espero encontrar no tamanho que preciso.



Caso não encontre, vou usar o plano B (pouco mais caro), suponho, mas tenho o material em casa.
Encapar os livros com filme plástico e aquecer com o secador de cabelos para que fique moldado aos livros.

Esta técnica é amplamente utilizada para proteger malas e bagagens no aeroporto. Outro dia passei um tempo observando um embalador esquentando o filme e fixando na mala. Processo rápido e perfeito!

O problema maior é que tenho muitos livros!
Fiz o teste e deu super certo. É bom para aqueles que são muito grandes e não tem saco que caiba.

imagem pinterest