Pular para o conteúdo principal

Divisão de espaços em casa

Sábado de chuva, ótimo para arrumações

Passei o dia de hoje organizando meus livros e outros pertences na estante. Temos muitos livros em casa, metade da estante é minha e a outra metade do marido. Dividimos em partes iguais desta vez porque os dois têm muito material impresso que ocupa espaço. 


Acredito que esta é a melhor forma de fazer uma divisão de espaço - meio a meio. Cada um cuida do que lhe pertence e tem a opção de deixar sua parte abarrotada de coisas, ou organizada até de forma minimalista. Cada um tem seu espaço sob sua responsabilidade seja do guarda-roupa, da cômoda, da sapateira e das estantes e isto parece funcionar bem, sem estresse.

Até bem pouco tempo eu queria organizar tudo do meu jeito. Mas com o tempo fui percebendo, aos poucos, que cada um tem sua maneira de organizar e nem sempre, o que está organizado para um, está para ambos. Isto porque os critérios individuais podem ser diferentes.

Há diferentes maneiras de organizar. Algumas pessoas e eu me incluo nesse grupo, que preferem organizar por categoria. Outros são totalmente cronológicos e gostam de guardar tudo - desde papéis, embalagens, lembrancinhas, enfim, tudo. Outros organizam por cor, por tamanho e outros deixam tudo bagunçado mesmo.

E assim fica difícil. Nesse caso, o ideal é delimitar espaços e cada um cuida do seu.
Como você delimita os espaços de sua casa?