Pular para o conteúdo principal

Uma caderneta pra chamar de minha

Sempre falo pra vocês que gosto de anotar tudo o que me vem à cabeça em um único lugar. Meus apontamentos, projetos, listas de compras, lembretes, ideias e rabiscos. As vantagens de ter um único lugar, evita que papéis soltos sejam perdidos na bolsa ou em outro lugar pela casa.

Por que considero importante anotar em uma caderneta?
  • Porque ele está sempre a mão, independente de tomada, voltagem, bateria ou vírus.
  • Posso rabiscar a vontade e os rabiscos sempre me lembram alguma coisa que pensei na hora.
  • É fácil encontrar o que quero porque tem uma fita para marcar exatamente onde devo abrir.

Como me organizo

Minha agenda não permite que eu tenha tudo em um único lugar e a caderneta é a minha ajudante.
Sempre uso cada lado da folha para um assunto.
  • Do lado direito faço minha lista de compras e a medida que compro, risco.
  • O lado esquerdo utilizo para anotações gerais, sonhos, coisas que irão para a agenda e até coisas que quero fazer a longo prazo. A medida que dou uma definição, risco.
Se você gostou da ideia e quer conhecer as opções de capa para personalizar a sua, dá uma olhada na minha aí abaixo. Escolhi esta caderneta para me acompanhar de agora em diante, ela é da Zocprint e é personalizável.

Tamanho: 90mm x 140mm (A6, 1/4 de uma folha A4), Capa: percalux couro (cor preta), Miolo: 96, Folhas pautadas em papel pólen soft 80g/m2. Marcador de página e elástico de fechamento

Você usa uma caderneta, bloco de anotações de papel ou se organiza apenas com seu celular?