Pular para o conteúdo principal

O alfabeto como motivação na Agenda de Casa

Como utilizo o alfabeto como motivação


Muitas atividades de casa não são gostosas de fazer porque estragam as mãos, são sempre a mesma coisa ou porque nunca aparecem quando são feitas. Por isso sempre é necessário buscar alguma motivação para fazê-las. Eu pelo menos busco.

As vezes quando estou realizando algumas dessas atividades chatas, penso: Se eu deixar de fazer vai ficar pior. Então faço. Nem sempre fica perfeito. Procuro fazer o melhor de acordo com minha disposição no dia.

Como utilizo o alfabeto na Agenda de Casa

Suponhamos que vou iniciar na quarta-feira, dia dos quartos com a letra A. Cada dia uma letra para variar as atividades e dar conta de limpar tudo.

Além da letra A, será dia de trocar e lavar roupas de cama,  limpar os móveis com pano úmido. Limpar as portas. Como é dia dos quartos, vou me ater a eles e caprichar mais nos quartos.

O que tenho nos quartos com a letra A? Almofadas, abajur. Posso ainda, limpar alguma coisa da casa que comece com a letra A ou ainda fazer algo especial para um morador da casa cujo nome inicia com a  letra A.

Uma das vantagens de trabalhar em casa utilizando a ordem alfabética, é que posso ter uma lista completa com todos os itens de casa e o controle é somente meu. A Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais semestrais e anuais.

Tenho a rotina matutina e noturna (tarde reservada para outro trabalho geralmente, fora de casa). Quase todos os dias faço o que está na lista, pelo menos a maior parte. Cada dia da semana me dedico mais na organização de um comodo da casa e capricho ainda mais na letra do dia, para sair um pouco da rotina e não esquecer nada.

Qual é sua motivação para fazer as atividades de casa?

Créditos da Foto