Pular para o conteúdo principal

Minha inspiração para os quatro anos de blog

O blog Agenda de Casa entrou no ar em junho de 2010 com a ideia de organizar uma agenda que pudesse funcionar para qualquer casa. Nasceu da minha necessidade de conciliar casa, marido, filhos e minha profissão. Hoje recebe mais de 100 mil visitas ao mês.

As dificuldades com a casa me levaram a realizar pesquisas a fim de encontrar caminhos que facilitassem o dia-a-dia sem a dependência estressante dos horários de uma empregada doméstica. Nessa busca encontrei muitas pessoas com o mesmo objetivo e as lições foram importantes para que eu aprendesse a lidar com o tempo e com as tarefas domésticas de maneira simples e descomplicada. 

Agora é exatamente isso que procuro fazer no blog Agenda de Casa, com dicas e orientações específicas para atividades simples como fazer compras, escrever, cozinhar, limpar, organizar, decorar, planejar além de outras coisas do cotidiano de uma pessoa como moda, indicação de produtos e reflexões.

A partir do ano 2012 o Blog Agenda de Casa produziu a primeira Agenda de Casa impressa, publicada pela Digitexto. Esta ferramenta vem sendo utilizada em muitos lares brasileiros. A ultima versão, Agenda de Casa 2014, possui um planejamento anual para as atividades domésticas, sugestões diárias de cardápio e receitas de prato principal. Este trabalho vem sendo aprimorado a cada ano. No ano 2012  editei o livro  Manual de Casa, um livro publicado pela editora Digitexto (esgotado). Também escrevo sobre temas da agenda de casa para a revista Sucesso, como colunista desde 2011.

A Agenda de Casa  que nasceu de uma necessidade pessoal, acabou se transformando em uma ação de longo alcance social. Aos quatro anos de existência do blog, mais de 1000 posts foram publicados sobre os diferentes temas envolvidos em uma casa e a partir deste ano, passei a incluir ações publicitárias. 

Este ano estou dedicando mais tempo ao blog, escrevendo bastante, pesquisando sobre novas ideias para nossa casa e fazendo algumas parcerias. Fique à vontade para me contatar, caso tenha dúvidas ou algum interesse em publicar aqui. Estou aberta para novas ideias e propostas.

Neste quarto aniversário quero agradecer especialmente a vocês que me acompanham lendo, comentando, sugerindo ou criticando. Estamos crescendo juntos, escrevendo nossa história.

Obrigada!

Créditos da foto