Pular para o conteúdo principal

Como lavo minhas roupas pretas

Amo me vestir de preto. Cerca de 80% do meu guarda roupa é preto e acho que vou comprar outras peças em preto. Amo de verdade.




Cansada de manchar minhas blusinhas pretas (de casa) com água sanitária e outros produtos de limpeza, destino um vestido branco básico para lavar banheiros  e área de serviço quinzenalmente, com água sanitária.

Para que as roupas pretas durem mais, utilizo alguns truques que dão muito certo.
  1. Escovar as roupas com bolinhas ou pelos enquanto estão secas, uso um rolo especial ou fita adesiva enrolada na mão.
  2. Lavar a mão com pouquíssimo sabão líquido. Quando estou sem tempo lavo na máquina em saquinhos especiais. 
  3. Enxaguar muito bem com água e sal. Coloco um punhado de sal na água de enxágue, para retirar todo o sabão e não desbotar.
  4. Enxaguar com água anilada uma vez ao mês. Esse processo ativa a cor e dá brilho.
  5. Secar a sombra, de preferência a noite, evitar prendedor para não marcar a roupa.

Créditos da foto