É muito fácil desarrumar. Basta deixar de guardar algum papel ou fazer anotações em lugar errado. Tudo vira o caos.
Sexta feira é dia de organizar a mesa de trabalho, terminar as tarefas da semana e deixar tudo em ordem para a próxima semana.
Listei as etapas que considero primordiais e que pretendo fazer hoje
- Desligar o computador.
- Juntar em uma pilha, todos os papéis, livros, cadernos e blocos que estão sobre a mesa.
- Limpar o computador.
- Limpar o teclado e o mouse.
- Limpar os fios e cabos.
- Organizar os fios e cabos.
- Limpar a mesa com pano úmido e detergente.
- Separar a pilha de papéis - se você tem muita coisa, guarde em um armário e organize aos poucos.
- Guardar tudo em seus devidos lugares.
- Descartar o que não precisa ser guardado.
- Agendar providencias futuras.
- Decorar o espaço de trabalho.
- Apenas o essencial para uso constante guarde porta canetas, bloquinhos, fotografias, etc
- esconda os fios da melhor forma possível
- deixe um calendário a vista
- Limpe o chão e retire o lixo