Pular para o conteúdo principal

Como organizar a casa em 2015

Minha casa não se desorganizou de uma vez, por isso a organização deve acontecer com um pouquinho a cada dia, sem pressa. Este é o meu pensamento sobre a casa.

Hoje quero apresentar minha agenda de casa para começar bem 2015. Ela tem um planejamento para limpeza e organização da casa, um cardápio diário com receita do prato principal e lista de compras diária. Este planejamento me ajuda a ter muito mais tempo para as demais atividades cotidianas, que considero muito importantes e me deixam feliz.



É este planejamento que  há quatro anos, partilho carinhosamente com vocês amigas, leitoras e usuárias da Agenda de Casa. O segredo é dar um passo de cada vez, devagar, mas com disciplina. Ter as rotinas escritas ajuda muito, mesmo que você não consiga realizar tudo o que programou, saberá de onde partir da próxima vez.

Comece com um hábito e vá acrescentando novos itens, aos poucos. O mais importante é colocá-los em prática ao longo do tempo. Na agenda 2015 você encontra espaço para escrever sua rotina, a partir do meu exemplo. Você vai amar!

Quem é a autora?

Rosely Archela, idealizadora da Agenda de Casa, é uma professora universitária de Londrina no Paraná, que aprendeu aos pouquinhos, cuidar da profissão, dos filhos, do marido, da casa e dela mesma e virou blogueira. 
O Blog Agenda de Casa expõe uma metodologia que ajuda as pessoas a se organizarem devagar, sem pressa, mas com disciplina e persistência. 

Você pode visitar os posts abaixo e ver um pouquinho de tudo isso
  • Casa bagunçada? - Não se estresse pensando em todo o trabalho que você precisa fazer. Simplesmente faça o melhor que puder hoje, uma coisa de cada vez, estabelecendo prioridades.




Um beijo,
Rosely Archela