Pular para o conteúdo principal

Sentimento de gratidão

Abundância e beleza nos cercam na natureza e em nossa vida pessoal, basta olhar a nossa volta, fixar os olhos no que é, e observar o significado que cada detalhe possui  -  o ar que respiramos, as pessoas em nossa vida, nosso alimento, nosso trabalho, nossa saúde, nossa capacidade intelectual, enfim, são tantas coisas grandes e pequenas, passageiras e eternas.

Quando reconhecemos e agradecemos a Deus por tudo o que temos e por tudo que somos,  tornamo-nos mais abertos para receber mais bênçãos e em consequência, ficamos mais próximos da presença divina. Um coração agradecido nos ajuda a ver o mundo de outra forma, com outro olhar.

Hoje quero agradecer pelo ano 2014 que vai chegando ao fim. Neste ano conheci outros lugares e fiz novas amizades. Os contatos são sempre positivos seja nos lugares ricos ou pobres. Contrastes, sotaques, climas diferentes e como não poderia deixar de ser, pratos e sabores diferentes também.


Conheci novas flores, frutas e vegetações diversas. Ruas inteiras em bairros completamente arborizados com árvores frutíferas, muitas centenárias. Florescem, dão frutos e alegram as pessoas com cores e sabores. Pensei até que em Londrina, minha cidade querida, pudéssemos ter uns bairros assim. É lindo e saudável, e até atrai pássaros diferentes, além do irresistível perfume natural. Árvores frutíferas reconectam pessoas com prazeres simples como colher frutas silvestres no pé e, em tempos de internet, são um convite  às crianças para brincarem de subir em árvores.

Li mais de vinte livros de vários autores com temas bem diversos.  No mês de novembro li um livro que me proporcionou também, fazer novas amizades. A “Revolução do Pouquinho” de Eduardo Zugaib, se você ainda não leu, eu  recomendo. O livro é um manual de vida.

Já estou aprendendo a descansar mais, sobretudo à tarde, quando tenho um tempinho. Fazer nada, descansar, dormir um pouco ajuda na saúde e no rendimento do restante do dia.

Também fui para a academia fazer musculação, hidroginástica e caminhada.  Senti-me muito bem.

Escrevi um pouco sobre a vida cotidiana, meu blog cresceu em número de visitas e em qualidade e ganhei novas parcerias. Até comecei  fotografar o dia a dia para alimentar o blog, com meu novo brinquedo, o celular. Estou amando!

E assim mais um ano se finda com as bênçãos de Deus.
Gratidão ao Senhor por tudo!