Pular para o conteúdo principal

10 dicas para organizar a mesa de trabalho

Quinta-feira, momento em que eu escrevo esse artigo,  minha mesa de trabalho está o caos. Material de muitos trabalhos em execução, totalmente desorganizados sobre a mesa. É verdade, a minha fica assim. Veja o antes e o depois. E, claro, a bagunça pode prejudicar a produtividade. Mas o artigo vai ajudar a melhorar não só a minha mais a nossa vida. Confira as dicas.

Antes

  1. Prenda os fios com araminhos ou elásticos para controlar um pouco os cabos que ficam sobre a mesa.
  2. Guarde suas listas de tarefas a fazer. Deixe somente o que você está fazendo no momento. Sempre me esqueço disto.
  3. Jogue o lixo fora. Esvazie a lixeira.
  4. Deixe somente uma caneta sobre a mesa. Nada mais. Você não precisa de porta canetas se você só usa uma! (meu caso)
  5. Tire a poeira e fios de cabelo de dentro de seu teclado com uma fita adesiva. Fica limpinho
  6. Lave o porta fita adesiva que está um caos. (o meu está)
  7. Guarde o material sobressalente nos devidos lugares.
  8. Coloque uma caixa sobre mesa para guardar miudezas como clips, tachinhas, moedas ou coisas que você vai precisar de vez em quando e precisa ficar à mão.
  9. Guarde os livros nos devidos lugares. Deixe apenas o material que está lendo ou consultando agora.
  10. Aproveite para limpar a mesa e tirar o pó do computador.
Depois