Pular para o conteúdo principal

Estilosa até em Dias de Chuva

Uma mulher estilosa não precisa usar roupas de grife ou dirigir um carro do ano. Pelo contrário, é capaz de manter o charme mesmo vestindo uma roupa barata, andando de ônibus, a pé, com sol ou com chuva.


O estilo e a elegância se refletem além da roupa, no tratamento dado às pessoas e no respeito a individualidade alheia. Está no fato de agradecer cada gentileza, de ser positiva, de estender a mão a quem precisa.  Sobretudo, está na capacidade de amar e valorizar a si mesma. Algumas dicas ajudam na manutenção da elegância, confira:

Mantenha o estilo mesmo com chuva 

Se o maior inimigo do seu cabelo em dias de chuva, for a umidade que fica no ar, um bom truque é lançar mão de acessórios hits da temporada como o chapéu ou um gorro.
Outra dica um tanto óbvia é apostar nas galochas! E o mais legal é que hoje existe uma variedade tão grande de modelos, que você pode incorporá-las ao seu look com muito estilo. Na dúvida, vá de bota, principalmente se ela for de couro sintético.
Dobre a barra da calça assim que os primeiros pingos começarem a cair, e isso vale principalmente se você estiver com uma calça clara. Além de ser um toque super cool ao seu look, protege a barra da peça e te poupa um trabalhão na hora de lavar a roupa mais tarde.

Demonstre atenção a quem você cumprimenta

Olhe nos olhos, diga alguma coisa como  olá, como vai; oi, tudo bem? Simplesmente um Bom dia com um sorriso, faz toda a diferença. Como é bom encontrar pessoas que nos recebem com um cumprimento efusivo! Cumprimente com um sonoro "Bom dia", "Boa Tarde" ou "Boa noite", todos os que você conhece. Familiares, amigos, conhecidos, funcionários, patrões. É elegante cumprimentar, mesmo que você não conheça, apenas por educação. É o caso de porteiros, secretárias, ascensoristas e tantas outras pessoas.

Cuidado com a postura

Tão importante quanto estar vestida adequadamente, é manter uma postura correta e elegante. Procure sempre andar com a coluna reta. Procure ser calma nos gestos e no ton de voz, demonstrando educação e elegância. A combinação de uma postura elegante e um discurso firme, é a chance de grandes conquistas.