Pular para o conteúdo principal

7 dicas para organizar sua próxima viagem

Viajar é a melhor maneira de recarregar as energias, por isso, considero que seja um dinheiro muito bem investido. Agora, quando é possível relaxar e ainda economizar, melhor ainda. Veja como é possível reduzir o custo da viagem para poder viajar mais por menos.


Confira as dicas:
  1. Programe-se com antecedência – decida o quanto antes para onde e quando quer viajar. Quanto mais cedo forem compradas as passagens aéreas, mais baratas serão. Por exemplo, em uma viagem de São Paulo a Fortaleza, o trecho de ida comprado 15 dias antes da viagem custa a partir de R$700,00. Comprado com 3 meses de antecedência o valor cai cerca de 50%.
  2. Não importa para onde – se a vontade de viajar parece maior que o orçamento, faça uma pesquisa por valor. Nos sites oficiais da TAM e da Gol, por exemplo, é possível digitar o destino de partida e o valor que você quer gastar. Como resultado aparecerá uma lista de opções para onde viajar por determinado valor.
  3. Não importa quando – Você tem o destino dos sonhos em mente e não há problemas com datas, então viaje em baixa temporada. No Brasil entre março e junho, e entre agosto e novembro. Se forem viagens internacionais, pesquise qual a melhor data. As vantagens vão além dos preços, os lugares são menos lotados, há menos filas e mais exclusividade nos passeios. Se a vontade é  pegar uma praia, não se preocupe, no nordeste brasileiro o sol brilha durante o ano todo.
  4. Pesquise – Se você já decidiu para onde e quando vai viajar é hora de fazer cotações, comparar preços de empresas aéreas e de hotéis. Utilize os sites de buscas, altere as datas para um dia antes ou um dia depois, pois os preços podem mudar. Pesquise valores de pacote com parte aérea e hospedagem, geralmente custam menos que as reservas separadas.
  5. Fique o menor tempo em trânsito – para ficar o menor tempo possível em trânsito e evitar, sempre que possível, as conexões e escalas pesquise os voos do aeroporto mais próximo de você. Nesse link estão os voos de todos os aeroportos do Brasil, com seus dias e horários.
  6. Procure por promoções – cartões de crédito e programas de fidelidade são ótimas formas de baratear viagens. Transforme seus gastos em milhas, veja as promoções mensais dos cartões de crédito que abrangem desde restaurantes até compras e hospedagem. Algumas vezes determinada bandeira de cartão de crédito permite um parcelamento, sem juros, maior que outra, vale a pena pesquisar. Estas e outras dicas estão no blog de turista a viajante, que oferece ainda, algumas promoções.
  7. Compras coletivas – Os sites de compras coletivas possuem cupons de descontos em shows, ingressos de atrações turísticas, restaurantes e muito mais. Com tudo decidido, inscreva seu e-mail para receber as promoções do destino para onde vai viajar e aproveite as ofertas que surgirem. Dê preferência aos sites mais conhecidos e confiáveis. Não se esqueça de imprimir os cupons antes da viagem.

Viu como economizar é possível? Viajar é muito bom! 
Se você gostou das dicas, visite o blog www.deturistaaviajante.com feito por quem adora viajar.