Pular para o conteúdo principal

Como você organiza as pastas do computador?

Organizar as pastas no computador parece coisa simples, mas não é. Ao longo da vida juntamos muitas informações e também mudamos os objetivos e interesses.

Fui procurar alguns documentos recentes que imaginei ter guardado no computador, mas não encontrei e ao invés de encontrar algo que me levasse a esses documentos, encontrei muitas pastas bem organizadas que já não significam nada para mim. São pastas temáticas de trabalhos que não tenho mais interesse. Pesquisas e artigos que escrevi e muito material relacionado aos temas que trabalhei até quatro anos atrás. 

Percebi que as coisas antigas estão bem organizadas, mas as atuais estão desorganizadas e algumas são repetidas. Decidi começar a organização do material mais recente que está no computador pessoal. 


Este foi meu trabalho de quatro horas

  1. Elaborei mais pastas especificas de minha atividade atual.
  2. Verifiquei as pastas ativas que tenho, juntei os documentos que estavam perdidos fora das pastas à estas pastas organizadas.
  3. Criei um atalho único para as pastas de trabalho atual.

Ficaram para a próxima etapa

  1. Verificar arquivos repetidos e analisar todos os recentes.
  2. Verificar as pastas antigas "inativas", arquivar no dropbox e deletar do computador.
  3. Organizar as fotos.
Como você organiza as pastas em seu computador?

Crédito da foto