Pular para o conteúdo principal

Semana FlyLady nos Banheiros

Chegou a vez dos banheiros e a semana vem com os produtos novos que estou usando. É provável que algum dos produtos que estou usando vai te inspirar a cuidar melhor do banheiro. Afinal, é nesse ambiente que passamos boa parte do tempo que estamos em casa, e somente isto já justifica que ele seja um ambiente bem iluminado, limpo e muito confortável.


Como limpar as partes mais altas do box e o teto do banheiro

Minha escada de quatro degraus ficou um pouco perigosa. Aos poucos, tenho buscado novas técnicas e novos produtos que se adaptam melhor em casa, já que sou eu quem faz a limpeza e a organização da minha casa, vivo experimentando. Uma das mudanças mais recentes foi deixar de usar escada em áreas molhadas, principalmente para lavar o teto do banheiro que fica sempre com pontos de mofo. Afinal, um tombo a essa altura não seria nada agradável. Para evitar problemas maiores e gastos desnecessários, comprei um cabo extensor de alumínio, um acessório específico de pintura da marca Tigre. Considero que fiz uma excelente compra, porque é muito leve e paguei o preço de uma vassoura. Nesse cabo posso acoplar um rodo, uma vassoura ou outro acessório de limpeza. Gosto de acoplar um rodo com um pano branco preso com borrachas feitas de luvas de borrachas cortadas para isso, ou elásticos. Ficam perfeitas. Utilizo Vim cloro gel porque não respingam e não requerem enxague.

Como manter o vaso sanitário limpo e perfumado

Mudei o perfume do banheiro da suite e adorei. Farei nos demais porque achei bem mais prático. Sempre utilizei spray nos banheiros com cheirinho bem suave. Há poucas semana descobri um novo bloco sanitário, lançamento da Harpic - Clic Gel Adesivo, um  produto que veio para ficar. Estamos gostando muito do resultado. Ele adere na parede do vaso e mantem o vaso limpo e perfumado a cada descarga, sem cestinha, sem aplicador, porque o aplicador é descartável. Bem prático e tem uma fragrância bem suave. Eu escolhi o de lavanda, mas tem outros perfumes. O preço é bem acessível e está a venda nos supermercados em embalagem única para experimentar ou embalagem com cinco unidades. 

Como manter as peças de inox livres de manchas e brilhantes  

A lixeira de inox requer uma limpeza eventual para se manter sempre bonita. Principalmente se o ambiente for úmido, como é meu banheiro, algumas lixeiras chegam a criar pontos de ferrugem do lado externo. Para manter o brilho e o aspecto de nova, lave todas peças internas e externas com detergente neutro e enxugue bem. Passe um produto para polir metais - eu utilizo uma pasta da brinox, específica para polir inox e dou polimento com um tecido de algodão existem vários produtos específicos para esse fim no supermercado. Também dá para polir com bicarbonato de sódio em pó em um pano levemente umedecido.  O inox fica com brilho como novo.


Créditos da foto