Pular para o conteúdo principal

5 dicas para estimular a alimentação das crianças

A alimentação de grande parcela de pais brasileiros, por diferentes motivos, não transmite bons hábitos. Seja pela correria do dia a dia, pela falta de tempo de preparar os alimentos, pela falta de planejamento de um cardápio mais saudável ou mesmo pelo desconhecimento.


Se as crianças nunca vêem seus pais preparando ou apreciando alimentos saudáveis, dificilmente vão apreciar alimentos diferentes como uma salada, frutas in natura, um legume mais crocante ou um alimento que não seja industrializado.

Para valorizar e conhecer os benefícios de uma alimentação saudável é importante saber prepará-los. Especialistas na área, dizem que o fato das famílias comerem de forma inadequada tem a ver com  a falta de tempo e também com a disposição para cozinhar, mas aqui vão algumas dicas para inspirar a criação de novos hábitos, se você desejar criar novos hábitos em casa.
  • Distribua tarefas e organize os horários para que alguém em casa consiga cozinhar. Muitas pessoas descobrirão que preparar um prato saudável requer menos tempo do que imaginava.
  • Peça ajuda a parentes, amigos e vizinhos gourmet, esta também é uma boa dica para quem está começando.
  • Adquira bons livros de culinária  com fotos e textos bem didáticos. Separe as receitas e os ingredientes com antecedência.
  • Planeje novos cardápios.
  • Aprenda cozinhar,  experimente novas receitas e estimule seus filhos a participarem dessa aventura!
Quando os pais aprendem a cozinhar, também ficam mais conscientes sobre as vantagens de uma alimentação saudável e podem ainda, descobrir um grande prazer nisso.