Pular para o conteúdo principal

20 maneiras de dizer não

As vezes a gente fica tão sobrecarregada e não sabe porque ou melhor, até sabe, tem trabalho demais e prazos de menos. Mas a verdade é uma só. A gente nem sempre sabe dizer não. Nem sempre é fácil, mas é preciso porque antes do trabalho e da família estamos nós e precisamos aprender a cuidar da gente mesma, tanto  na forma física, quanto emocional, intelectual, social e espiritual.


O livro Organize-se de Donna Smallin Editora Gente tem uma lista bacana de 20 maneiras de dizer não. Veja como você pode recusar mais um compromisso de maneira elegante:
  1. Agora não dá, mas posso fazer mais tarde.
  2. Não sou a pessoa mais indicada para esse serviço.
  3. Não tenho mais lugar em minha agenda no momento.
  4. Não posso, mas vou indicar alguém que pode.Tenho outro compromisso.
  5. Estou no meio de diversos projetos e não consigo arranjar tempo.
  6. Surgiram muitas coisas novas e eu preciso organizá-las.
  7. Prefiro recusar a fazer um serviço medíocre.
  8. Estou no momento mais concentrado em minha vida pessoal e na família.
  9. Minha prioridade no momento é a carreira.
  10. Eu realmente não gosto desse tipo de trabalho.
  11. Não posso mas ficaria feliz em ajudar de outra forma.
  12. Já aprendi no passado que esse não é o meu forte.
  13. Tenho certeza de que você pode fazer um ótimo trabalho sozinho.
  14. Não tenho nenhuma experiência, portanto não posso ajudá-lo.
  15. Não me sinto à vontade com esse trabalho.
  16. Detesto dividir minha atenção entre tantos projetos.
  17. Preciso de algum tempo livre para cuidar das minhas coisas.
  18. Não tenho assumido nenhum projeto novo.
  19. Tenho outro compromisso inadiável assumido.
  20. Não.
Conta pra gente, como você faz com as 1001 atividades que aparecem diariamente?

Creditos da foto