Pular para o conteúdo principal

O que é senso de propósito?

O senso de propósito é o que dá significado à vida a cada dia. Penso assim pois gosto de ter propósitos bem definidos, a começar por amar o que faço. A motivação certa é fundamental. Isso não quer dizer que  sempre acertamos e devamos fazer sempre o mesmo trabalho. 

Acredito que não há nada mais debilitante do que levantar-se todas as manhãs e ir para um trabalho que se detesta. Por isso, amar o que se faz é um bom propósito, desde que essa motivação seja correta.  Mesmo que o trabalho não seja dos mais atraentes, sempre existirá algo para ser amado, é necessário buscar no emaranhado, algo que dê prazer.


Qual é  seu propósito para este ano ainda? - cada um de nós possui uma vocação única. Desejamos sentir que estamos neste mundo por algum motivo. Precisamos fazer diferença no espaço em que vivemos. Eu tenho um propósito e devo trabalhar para que isso aconteça. Sempre há espaço e lugar para ser melhor, para contribuir e para somar.

O que podemos fazer para realizar esse propósito? - prestar serviços ao próximo, ajudar alguém que precise é um bom começo, visitar uma pessoa que esteja doente, ouvir alguém que precisa ser ouvido. Relacionar-se bem com a família, amigos e com a comunidade. Valorizar e respeitar a natureza. Buscar um trabalho que satisfaça pessoalmente em termos salariais, empenhar-se para fazer sempre o melhor. Reclamar menos.

Ter um propósito não quer dizer que temos que salvar o mundo - mas que temos de agir por meio de coisas simples como encorajar outras pessoas, cuidar de uma pessoa idosa, cuidar de uma criança, ser uma boa mãe, ou qualquer coisa que traga mais amor para o mundo. Geralmente é preciso ter coragem para ir além da nossa zona de conforto! Gratidão pode ser uma boa atitude!