Pular para o conteúdo principal

Três etapas para ter um guarda-roupa organizado

Quer ter um guarda-roupa organizado, prático e útil para escolher suas roupas a cada manhã? Quem não quer. O fato é que mesmo tendo roupas ótimas, que adoramos e temos certeza que elas vestem bem, geralmente as colocamos ao lado de peças que não servem mais, são feias e velhas.

Agrupe saias com saias, calças com calças, blusas com blusas. Classifique prateleiras e gavetas por categoria como artigos esportivos ou vestidos de festa. Compre bons cabides para ter roupas bem passadas e fáceis de encontrar.






Primeira etapa - Limpar
Esta etapa é fundamental para que a ordem e harmonia passem a habitar suas prateleiras. Prove todas as roupas que pretende guardar para ter certeza que servem. Faça quatro pilhas: uma que fica; outra que vai para o lixo; uma para doação e a última com peças que precisam de cuidados especiais - costureira, lavanderia ou sapateiro.


Segunda etapa - Organizar
Peças que você não vai usar nesta temporada devem ir para o fundo limpas e bem embaladas. Lenços, cintos, bijus, podem ser guardados em gavetas ou caixas com divisórias. Sapatos podem ser guardados em caixas específicas ou sapateira. Bolsas devem ficar em pé agrupadas por tamanho.


Terceira etapa - Combinar

Saiba o que falta em seu guarda roupa e muna-se de boas referências para criar seus looks. Considere 5 blusas para cada calça, saia ou bermuda. Faça uma análise do que você precisa. Para criar boas combinações é preciso boas referências em fotografias, desenhos, livros e recortes. Nós precisamos de inspiração. Ao folhear um livro de moda, fotografe seus looks preferidos, recorte aquela bolsa incrível que você viu na revista e o lenço que vai ficar perfeito com o vestido que você decidiu guardar.