Pular para o conteúdo principal

Roupas de ficar em casa

Tenho o hábito de me arrumar pra ficar em casa. Gosto de me arrumar logo cedo, antes de sair do quarto, passo um creme com protetor solar e um pouco de base, um batom tom de boca e um lápis de sobrancelha. Uso roupas de ficar em casa.

A primeira parte do meu dia é cuidar do café da manhã de casa, guardar tudo que está fora de lugar e arrumar a casa. Depois  de olhar agenda. Almoçamos juntos em casa. 
Aí, me arrumo para resolver as atividades fora com um look mais arrumado. 

Quais é a roupa mais adequada para ficar em casa?

Roupa de ficar em casa é roupa feita de tecido gostoso e confortável, que não aperta, que fica soltinho, que permite movimentos, que deixa a gente bem quentinha (no frio) ou mais a vontade no maior calor. Pode ser calça de moletom ou de plush, camiseta, vestidinho de viscose, de malha ou de algodão. Também pode ser casaco ou shortinho jeans, pode ser cáftan, pode ser de sapatilha, tênis ou melissa… 

A roupa de casa deve permitir além do conforto, deixar a gente preparada para a rotina.
No Brasil temos poucas lojas específicas para roupas de casa, mas temos lojas como Renner, Riachuelo e Hering que oferecem boas opções.  




Veja as sugestões que dão conforto e estilo


Aposte em peças confortáveis para ficar em casa como calça jockey em malha ou moletom. Por serem peças descontraídas e confortáveis, servem também, para viajar, ir ao mercado, buscar as crianças na escola. Dá pra usar com tênis, pantufas ou scapin.

Camisetas com gola V. Prefira as lisas nas cores branca, azul, preta, jeans, listradas (azul e branco).

Cardigans, são quentinhos e deixam a gente arrumada e bonita. Para casa, prefira em malha ou algodão.

Conjuntos. Compre conjuntos de moletom, você pode usar com um tênis branco. Fica lindo.

Peças amplas, como maxi suéter, kimonos, vestidos longos, calças esportivas são as melhores além de um bom legging.

O ideal é que essa parte do guarda-roupa esteja bem conservada, tenha cores que te deixem mais bonita com peças em modelagem que favoreçam o corpo. O principal é que tudo que a gente escolha para usar em casa configure modelitos que, se surgir um convite pra almoçar ou se alguém chegar para uma visita surpresa, garantam conforto, segurança e sensação de adequação.

Afinal, é dentro de casa que a gente convive com quem a gente mais gosta, que a gente se olha no espelho ou curte a própria companhia. Então, porque não ficar confortável?

Leia também...
Escolha um bom óculos de sol