Pular para o conteúdo principal

5 dicas para copiar looks

Cada uma de nós imprime sua marca nos gestos mais básicos do cotidiano seja ao escrever um e-mail, falar ao telefone, andar ou ao se vestir. Através da roupa as pessoas tentam saber que tipo de pessoa é você. O estilo retrata sua identidade ou a maneira como quer ser tratada. Ter consciência do estilo pessoal ajuda a fazer escolhas coerentes, e isso é muito mais importante do que estar na moda.


Você se identifica com a celebridade que foi clicada com uma jaqueta de couro, igualzinha a que você acaba de comprar? Outro ponto fundamental é ter conhecimento do seu corpo para acentuar seus pontos fortes e disfarçar outros que você não gosta muito. Inspirar-se em pessoas que tem uma idade próxima a sua e se veste bem, também ajuda.



Com as ferramentas adequadas e um pouco de inspiração vinda de ícones fashion, todas nós podemos nos vestir bem. Confira as etapas para montar  seu look com liberdade e personalidade.

1. Surpreenda, você não precisa vestir uma roupa sempre do mesmo jeito nem respeitar o uso tradicional.

2. Não reproduza tudo o que você viu na vitrine ou em um desfile. Faça misturas e dê seu toque pessoal ao look. Pode ser um cinto, um colar, um brinco, óculos, tênis, etc.

3. Se você gostou de uma peça, compre-a com confiança. Agir com simplicidade é algo que costuma funcionar.

4. Siga as tendências e divirta-se com elas, mas não se torne uma escrava da última moda.

5. Experimente se ver com visuais diferentes e não tenha medo de combinar grifes.

O segredo está em saber escolher os modelos, as cores e ter consciência de qual é seu estilo. Faça uma pasta Pinterest com seus modelos preferidos e divirta-se com seu guarda roupas. Você vai se redescobrir.


@roselyarchela