Pular para o conteúdo principal

Como organizar sua agenda pessoal

Uma agenda pessoal envolve muitas atividades diárias, semanais e mensais. Por isso uma boa organização da agenda é super necessária. Veja como planejar e otimizar  sua agenda com sucesso.



Divida sua vida em 3 prioridades permanentes: pessoal, familiar e trabalho

Pessoal – coloque no papel tudo que você deseja para a sua vida: emagrecer, começar academia, parar de fumar, fazer uma lipo, começar um curso de inglês, fazer um curso de culinária, ler 1 livro por mês, usar menos a internet; fazer um clareamento dental; fazer aquela viagem...

Família – coloque no papel tudo que envolve sua família: trocar de carro, comprar um apto maior; uma viagem a Disney com as crianças, reformar  e trocar os eletrodomésticos da cozinha, fazer uma 2ª viagem de lua de mel...

Trabalho – coloque no papel seus planos profissionais: aumentar minha carteira de clientes em 50%; alcançar a posição de liderança em... Nas vendas diretas temos a vantagem de construir nossa carreira, só depende do nosso esforço pessoal, quando bem planejado. O mesmo vale para conquistar o carro e as viagens.

Para cada área da nossa vida, temos que estabelecer prazos com datas definidas. Ao contrário qualquer época será favorável, porém quando temos objetivos, devemos ter sentido de urgência pois desta forma vamos acumular sucesso! Utilize o dia de hoje para avaliar suas metas e planejar a próxima semana.

Sobre planejamento financeiro, fale com o meu Assessor de Investimentos