Pular para o conteúdo principal

Hora de trocar a colcha da cama e fazer algo mais pelo quarto de dormir

Há quanto tempo sua cama se veste do mesmo jeito? Sou dessas que a qualquer compra pensa onde vai guardar, o que vai fazer com a antiga, vai combinar com que? Com perguntas como o que posso, e como devo fazer, iniciei um projeto de reforma do quarto de dormir. É um pouco trabalhoso, mas nada impossível de realizar.



Assim como a gente procura por um estilo e gosta de roupas novas e bonitas, a cama também precisa de roupas novas já que o quarto precisa ser confortável e bonito. Por isso resolvi trocar a colcha da cama e capa de travesseiros, trocar o tapete, instalar uma cortina, uma prateleira para emoldurar e um espelho, colocar abajur nos criados laterais à cabeceira e fazer outras modificações. Estabelecer um prazo também é importante nesse planejamento. O meu vai até janeiro de 2019.

A casa também precisa de renovação! Não digo que quero cinco colchas diferentes. Eu não teria lugar para guardá-las em casa e nem gostaria. Mas resolvi procurar uma que seja a do meu momento. Em nada adianta trocar a roupa da cama se o colchão já não anda tão bem e o travesseiro também, penso na possibilidade de trocar a cama.

São muitas modificações e estas requerem um projeto para que tudo saia da maneira adequada ao que gostaria de realizar antes de trocar a colcha da cama. Confira o roteiro que elaborei.

Roteiro de procedimentos necessários para fazer a mudança

  • Identificar o que precisa o que você quer fazer, quanto pode gastar e em quanto tempo. Também vai precisar se preparar psicologicamente, pois haverá mais sujeira e pó com as reformas que serão realizadas.
  • Listar tudo que precisa fazer. Esta é a parte mais difícil porque você precisa tomar algumas decisões antes de sair comprando e contratando serviço. O ideal é abrir uma pastinha no Pinterest e separar muitas sugestões para definir bem o que quer.
  • Fazer as medidas para conferir na hora do orçamento e anotar tudo.
  • Contatar profissionais. Esta parte é dificílima. Como não é para fazer uma casa inteira, muitos profissionais bons não aceitam o trabalho ou cobram pela casa inteira. 
  • Fazer orçamentos e pesquisa de preços. 
  • Planejar gastos com produtos novos, mão de obra, qualidade e beleza.
  • Anotar tudo em uma tabela para controlar os gastos, a partir do que se propôs gastar.
  • Iniciar e acompanhar de perto.
  • Procurar não sair do projeto inicial para não ter gastos excessivos.
  • Pronta para trocar a colcha da cama? Mãos a obra!

Veja também...

Tudo sobre o Manual de Casa
Quero comprar o Planner  Agenda de Casa

Fale com Rosely Archela
contato@agendadecasa.com

Créditos da foto