Pular para o conteúdo principal

Como está sua casa/trabalho/vida e o que você espera realizar até o fim do ano?

Lembra do que você propôs no início do ano? Como vai seu planejamento?


É bem aqui no meio do ano que a gente tem a oportunidade de olhar o que queria lá no início e ver o que alcançou, o que fez de mais efetivo e o que deixou de fazer. Agora é também o momento de redirecionar algumas coisas e redefinir outras. 

Constatei que, atingi algumas metas e me agrada saber que o método da Agenda de Casa funciona. Minha casa está descente, vida e trabalho também, porém observei que algumas metas não funcionaram e tive que alterar algumas coisas para os próximos meses, mesmo porque casa/trabalho/vida são coisas intrínsecas e não posso me dedicar a uma sem pensar nas demais.

Essa parada estratégica para pensar as coisas com uma perspectiva maior é muito saudável e ajuda a avançar naquilo que realmente importa, sem desperdício de tempo. 

Agora, vamos para a avaliação do que planejamos! 

A sugestão é que você releia o que planejou nos meses anteriores e use este roteiro de perguntas: 

- Atingi essa meta?  Caso a resposta seja não, por que não atingi?  
- Essa meta ainda faz sentido para mim? Por que realmente quero isso?
- O prazo está realista? Preciso alterar algo nesse prazo ou algum outro detalhe?
- Quero acrescentar alguma meta até dezembro ou meta mais imediata, para 1 ou 3 meses? 
- Quais são meus próximos passos para avançar nas minhas metas? 

Se você não estabeleceu metas para 2019 ou se preferir complementar seu planejamento, após avaliar os  últimos seis meses, responda: 

- Existe algum hábito que eu queria mudar? Qual?
- Quais são as metas para realizar até o fim do ano? 

Escreva em sua Agenda de Casa : Revisão periódica

Faça uma revisão periódica programada de seus pertences

Janeiro arquivos.
Maio: despensa e armários.
Junho: roupas de inverno.
Julho: roupas das crianças.
Outubro: roupas de verão.
Novembro: utensílios domésticos ou móveis.
Dezembro: brinquedos e material escolar,

Essa paradinha estratégica tem grandes chances de ajudar a redimensionar problemas. Poucos minutinhos que poupam de perder tempo com o que não interessa nos meses seguintes.

Vamos?

Leia também: