Pular para o conteúdo principal

Moda Fitness - como escolher a peça certa para a academia

O conceito de moda fitness vem mudando a cada dia com novas marcas, modelagens e muita tecnologia que trazem também novos usos para as peças de academia. 



A mudança na rotina das pessoas permite que o estilo versátil das peças esteja presente em diversas ocasiões. São peças arrojadas que valorizam o corpo com recortes amplos, detalhes com transparências e outros.
A moda fitness está presente não só nas academias, mas também nas ruas. Esse estilo também envolve tecnologia desde o tecido até o design. 
Uma das peças mais conhecidas e que a cada dia surge com novas propostas é a legging. Ela é uma peça apropriada para todas as horas do dia pois vai da academia ao trabalho, ou para uma reunião com as amigas, ao shopping, enfim você vai com uma legging onde quiser. Basta complementar o look com alguns acessórios, terceira peça, sapatilha ou mesmo com um tênis.
As promoções de roupas fitness, especialmente leggings estão por toda parte. Com tantas ofertas é preciso saber escolher produtos que tenham beleza, qualidade e conforto. 
Como escolher as peças mais adequadas para se exercitar na academia?
Ainda que no dia a dia existam ocasiões que justifiquem o uso de uma roupa, desconfortável como uma reunião de trabalho ou um evento social formal, durante a prática de atividades físicas isso não pode acontecer. 
Mais do que ser bonita ou ter custado uma pechincha, a roupa para academia deve ser funcional e do tamanho correto. Evite as peças bonitinhas, mas ordinárias, ou seja, aquelas que dão transparência ou marcam a virilha, pinicam, têm zíperes ou penduricalhos de metais, entre outras.  
Mesmo que tenha sido idealizada como uma roupa para academia, evite peças apertadas, que prendem a circulação, e muito largas, que enroscam nos aparelhos. Quando você sabe o que quer, tudo fica mais fácil na hora de decidir pelo que comprar. 
Com tantas funcionalidades, ninguém pode dizer que moda fitness é algo fútil. Afinal, ter um guarda-roupa apropriado para os exercícios ajuda a evitar lesões e colabora, até mesmo, para a manutenção da rotina de treinos, pois você escolhe o que vestir rapidamente e não dá chance para a preguiça!
Por isso, pode investir na roupa para academia sem peso na consciência, escolhendo peças e cores que combinem entre si.